quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Invisível #1

Meu nome é Lucas.

♪ Tocando agora: J. Tillman - Love No Less Worthy 

Eu tenho 25 anos recém completados. Situação que cria dúvida toda vez que me perguntam a idade. 
Quando eu me acostumar, trocam.

Eu moro no Rio de Janeiro. Cidade Marav... dizem.

Eu tenho uma rata, a Frida. (Frida, fridoca, medrosa, "rata doida vem cá!"). 2 meses. 
Ela ainda não tem idade pra se confundir com números.

Sou formado em Belas Artes, em Informática, em fazer cara de bobo toda vez que vejo que o preço do iogurte abaixou.

Sempre escrevi da vida e sobre ela. Sobre a minha, sobre a dos outros. Tento, quando escrevo, mostrar a beleza da banalidade. Dos dias perfeitos em que derrubamos um copo e fingimos que não o houve. Escrevo sobre os cacos que ninguém quer limpar, sobre os ruídos da cidade, sobre a tv do metrô que quebrou e agora só mostra a tela inicial do sistema operacional.

♪ Tocando agora: Mirel Wagner - Oak Tree

Sobre os dias, pinço o que não vale. Não me espere dizer como foi no trabalho ou como fiquei 2 horas no engarrafamento. Costumo me perder no sapato desamarrado, no riso alheio, no caos das bocas, nos olhos perdidos.

Hoje foi um dia normal, como todos os outros hão de ser. No normal vejo todas as possibilidades vazias de sucesso, mas não o extraordinário.

♪ Tocando agora: Monica Heldal - Boy From The North 

Hoje vi uma mulher brigar com o motorista de ônibus. Passou do ponto. O rosto dela ficou vermelho, sua bolsa não parava no ombro. "Você passou do ponto! Eu te pedi, NÃO, VOCÊ XINGOU PRIMEIRO!". Ele saiu, ela engoliu a raiva, anotou a placa e também foi. Vazio. O rosto, o ônibus, a bolsa, o grito.

Meu nome é Lucas.
Quando eu me acostumar, trocam.

Nenhum comentário: