domingo, 20 de março de 2011

Expresso duplo com baunilha

Passei a semana inteira medindo distâncias e quando deu tempo voltei a viver. Eu te quis sem saber se você me queria. Eu te chamei sem saber se me ouvia. Tropecei nas minhas vontades egoístas e te vi sorrir. Foi assim, só assim.

O cotidiano tomou susto e pediu sossego. 

Primeira aula às seis. Professor deu desculpa e abandonou. Dois cigarros e volta para a casa postiça na bicicleta enferrujada. A lua estava cheia, bem cheia.

Arrastei o sofá para me ver de um ângulo novo. Desliguei a TV pela vontade de silêncio. Cantei.

Gato nervoso, mordida. Suspeita de doença perigosa e um sorriso no rosto. Se for para morrer que seja de amor. Se for uma mordida que seja a tua. Nem vi acontecer.

Na receita dada pelo médico simpático “5 doses de VERORAB, uma por semana.”.

Por que todos estão tão preocupados? Por quê?

Um domingo de vento frio e céu branco. “Você já conhece a nossa loja?”. Digo que sim, mas peço uma sugestão. A barista simpática aconselhou acabar a semana com um expresso duplo com baunilha e um disco da Nana Caymmi.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Passando para dizer q voltei e agradecer o carinho de todos durante a minha ausência em viajem ... volto com calma para ver as postagens ... bjux

;-)

Guilherme Canedo disse...

Olá LUcas,

Um expresso duplo com baunilha e um cd da Nana Caymmi, eu acho que essa barista acertou em cheio... Diria até que foi um mimo!Rs...

abraços

Sandra disse...

Que negócio é esse de mordida de gato (ou foi de gata?)?
Tá bem?
O gato do Jorge não morde a gente não, mas como arranha!!!
Beijocas e melhoras,

Sandra