domingo, 3 de abril de 2011

O Encontro Marcado¹

Guardei as minhas metáforas confusas no bolso por um tempo...

Eu subia as escadas aqui do prédio e cruzei com uma senhora muito engraçadinha de cabelo meio roxo. Talvez por compartilharmos a incompreensão do mundo quanto aos nossos cabelos, trocamos um sorriso simpático e continuamos nosso caminho.  

Quando cheguei em casa eu descobri que meu pai conhece essa senhora. O nome dela é confuso e parece nome de pedra. Ela foi o assunto a tarde inteira e quando quase chegava a noite ele me disse: “Ela parece muito com você Lucas. Sabe essa sua mania de dar cor e cheiro para tudo? Ela também tem. Outro dia mesmo ela me disse que a tarde estava cheirando a tristeza.”.


¹- O Fernando Sabino tem um livro lindo com esse título. Acho que o usei no título desta postagem, mais para indicá-lo. 

4 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Muito bom Lucas.
abraços
de luz e paz

Tainá Rei disse...

:) lindo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

esta senhora é fantástica ... ser comparada ao Lucas é elogio ... #FATO

gostei de sua abertura para postar sobre o cotidiano tb ... ficou "supimpa"!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Supimpa o seu coment por lá! kkkkkkkkkkkk