sábado, 30 de abril de 2011

Passos tortos

Ando inspirado por banalidades
E tenho me feito perguntas retóricas.

A viagem de ônibus demorou mais do que o normal
hoje
A janela estava aberta e o vento frio.
Fazia sol.

A escada do meu prédio tem listras amarelas em cada degrau
Para os que sobem e os que descem
De escada.

No elevador de ferro, nada de faixas
Avisos todos
Sobre o novo pet shop e nova moradora que faz monografias
Tudo no elevador.

Na minha escada, no meu elevador, no meu ônibus
Ando vendo minha vida subir, descer e frear.

Desisti das rimas engraçadas
Dos chapéus coloridos

Comprei um rolo de fita
Amarela
Dizem que evita quedas.

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e não são de banalidades rotineiras q a vida se faz? são elas q conferem realidade ao mundo ... acho!

Tainá Rei disse...

As listras amarelas e os versos dos poemas.